Tenho evitado falar sobre a doença, exames, consultas, medicamentos e o futuro meio tenebroso que está por vir. Mas hoje é especial. Justificado ! Meu fígado renasceu. O órgão mais tímido e introvertido do corpo humano acaba de receber parabéns do médico. Voltou a funcionar normalmente, a apresentar o TGO, TGP, Gama GT, bilirrubina etc...etc... dentro das médias. Fígado regenerado, bons prognósticos à vista.
Uma constatação que fez muito bem ao médico e a mim. Fui (e terei que continuar sendo !!) muito disciplinada e venci mais essa. A dieta que tem quase nada entre os permitidos, prosseguirá, com algumas exceções que serão degustadas e brindadas como prêmios. Entre elas o açaí com farinha de tapioca (vez ou outra), uma farinha d!água torradinha, uma vez por semana, acompanhando uma bela e suculenta costela de tambaqui na brasa e (pasmem!) até mesmo um vinho branco em dose homeopática. O bolo da mamãe, aquele sem coberturaou bolo de vó como chamamos na família, também PODE (lembraram de algum personagem do Zorra Total ?) Chope, cerpinha ? Nem pensar ! Continuem firmes no cardápio, porém, o leite de cabra, o queijo branco, as verduras só no vapor, peixe em abundância e carne vermelha com restrições. Só frutas e nunca suco, açúcar mascavo e nada de pão ou biscoitos. Macarrão, pizzas, doces em geral (só os dietéticos)tudo continua vetado.
Fiquei feliz com a felicidade estampada no rosto do médico. Não disse, mas parecia dizer: vencemos !!
A nova cirurgia acontecerá só no próximo ano, mas o afastamento de um mundo agitado demais, estressante demais prossegurá. Mas isso, pela relevância e amplitude, fica para um outro tópico.
Agora quero pensar só no Natal, reveion (acho que em Salinas) e mais dieta, mais caminhadas, mais conquistas.
É a redescoberta ....
Quem sou eu
- Ruth Rendeiro
- Belém/Ribeirão Preto, Brazil
- Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte
Aos que me visitam
Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.
Arquivo do blog
- janeiro (7)
- outubro (1)
- julho (2)
- maio (1)
- abril (1)
- fevereiro (5)
- dezembro (1)
- outubro (2)
- setembro (1)
- maio (1)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
- novembro (8)
- setembro (2)
- julho (1)
- junho (2)
- maio (2)
- abril (1)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (3)
- dezembro (4)
- novembro (2)
- outubro (4)
- setembro (6)
- agosto (5)
- julho (6)
- junho (11)
- maio (10)
- abril (13)
- março (6)
- fevereiro (9)
- janeiro (14)
- dezembro (22)
- novembro (26)
- outubro (32)
- setembro (4)
3 comentários:
que bom ,que bom...eu nem pensaria em algo diferente,estou,estamos felizes,uma vitoria a mais dentre outras que ainda virão.Beijo grande cunhada querida...
OI
. parabens,tua força de vontade me contagia!.
continue assim. logo teu figado sera de recem nascido.
bjs. amei teu blog.
isabel
não desanima da dieta, ruth! e parabéns pelo blog!
bjs,
Postar um comentário