Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Parabéns ao fígado !!

Tenho evitado falar sobre a doença, exames, consultas, medicamentos e o futuro meio tenebroso que está por vir. Mas hoje é especial. Justificado ! Meu fígado renasceu. O órgão mais tímido e introvertido do corpo humano acaba de receber parabéns do médico. Voltou a funcionar normalmente, a apresentar o TGO, TGP, Gama GT, bilirrubina etc...etc... dentro das médias. Fígado regenerado, bons prognósticos à vista.
Uma constatação que fez muito bem ao médico e a mim. Fui (e terei que continuar sendo !!) muito disciplinada e venci mais essa. A dieta que tem quase nada entre os permitidos, prosseguirá, com algumas exceções que serão degustadas e brindadas como prêmios. Entre elas o açaí com farinha de tapioca (vez ou outra), uma farinha d!água torradinha, uma vez por semana, acompanhando uma bela e suculenta costela de tambaqui na brasa e (pasmem!) até mesmo um vinho branco em dose homeopática. O bolo da mamãe, aquele sem coberturaou bolo de vó como chamamos na família, também PODE (lembraram de algum personagem do Zorra Total ?) Chope, cerpinha ? Nem pensar ! Continuem firmes no cardápio, porém, o leite de cabra, o queijo branco, as verduras só no vapor, peixe em abundância e carne vermelha com restrições. Só frutas e nunca suco, açúcar mascavo e nada de pão ou biscoitos. Macarrão, pizzas, doces em geral (só os dietéticos)tudo continua vetado.
Fiquei feliz com a felicidade estampada no rosto do médico. Não disse, mas parecia dizer: vencemos !!
A nova cirurgia acontecerá só no próximo ano, mas o afastamento de um mundo agitado demais, estressante demais prossegurá. Mas isso, pela relevância e amplitude, fica para um outro tópico.
Agora quero pensar só no Natal, reveion (acho que em Salinas) e mais dieta, mais caminhadas, mais conquistas.
É a redescoberta ....

3 comentários:

Unknown disse...

que bom ,que bom...eu nem pensaria em algo diferente,estou,estamos felizes,uma vitoria a mais dentre outras que ainda virão.Beijo grande cunhada querida...

Unknown disse...

OI
. parabens,tua força de vontade me contagia!.
continue assim. logo teu figado sera de recem nascido.
bjs. amei teu blog.
isabel

Dani Macedo disse...

não desanima da dieta, ruth! e parabéns pelo blog!
bjs,