Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

terça-feira, 20 de novembro de 2007

A atriz que se revela

Teatro da Paz. Lindo, majestoso, imponente, único. Quantas vezes já fui ali. Quantas vezes já me emocionei, mas certamente nenhuma como ontem à noite.
No palco, sozinha, emocionando a platéia (como o pai, avó, primos, irmão, tia...), estava a minha filha. Isso mesmo !! Minha menina de ainda 11 anos. Sabia que este ano seria diferente dos anos passados, quando ela apenas (?) dançava. Faz isso com enorme prazer e dedicação desde os três anos. Mas não tinha a exata dimensão do quanto seria belo, do quanto ficaria feliz, do quanto ela tem talento.
Não.. não é a mãe babona que está falando. Todos foram unânimes em parabenizá-la pelo desempenho, pela performance impecável.
Sempre gostou de dançar, de música, mas desconhecia que conseguiria ficar diante de um grande público, sozinha no palco de um dos mais belos teatros e dar seu show.
Foi na apresentação do Grupo de Danças do Colégio Gentil Bittencourt. Além de estar no segmento da Ópera do Malandro, do Chico Buarque, também foi a âncora do primeiro ato dos Saltimbancos. O jumento que convence os demais bichos a fugir, o que fala, reclama por não ser um animal de estimação. Voz alta, bonita, clara e sem microfone.
Uma noite para nunca ser esquecida.
A minha pequenina cresceu. Não em centímetros, mas como pessoa, como artista, como ser humano.
Feliz, mas humilde. Realizada, mas ciente de que é apenas uma pessoa iluminada.
Hoje verei de novo. Hoje me emocionarei mais uma vez !!
Vou estar lá, entre as dezenas de pessoas que vão aplaudi-la. DE PÉ !!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oh RUTH...nessas horas de compartir as alegrias que a distância se faz mais presente,enfim...saibam,familia,da nossa alegria,nas tuas vitorias diarias,nos aniversarios,na união familiar,nas fotos carregadas de emoções,na amiga dividida,ufaaaaaaa...beijos,carinhosos e sauuuuuuuudosos.

Gabbay disse...

Oi Ruth! Que maravilhe, hein? Tem que cultivar essa artista dentro da Anaterra. O mundo vai precisar cada vez mais de pessoas assim. Muita dedicação e estudo pra uma, duas noites de apresentação, né? Essa é a vida difícil mas gostosa de quem faaz arte no Brasil. Viva!