Já disse que tenho mudado hábitos, procurado outros prazeres, (re)descoberto lugares e me permitido ser uma outra Ruth. Limitações à parte, alegria sempre !
Hoje fui a lugares turísticos de Belém. Ser uma turista em minha própria terra. Olhar os lugares que conheço desde que nasci com olhares de quem os vê pela primeira vez.
Primeiro a praça da República (lá vou sempre !. Comprar artesanato, bijus, camisetas, tomar água de coco (até recentemente eram latinhas de cerveja estupidamente geladas para amenizar o calorzão). Depois uma passada na casa da irmã no caminho para Icoaraci. Na Vila Sorriso outro coco e um peixe (filhote) maravilhoso na chapa. Vento, água escura em abundância e um rio que de tão grande, tão largo parece o mar.
Uma parada rápida na feira para comprar jaca. É fruta ! Posso comer !
Uma passada na feira de artesanato do Paracuri e já à tarde o Pólo Joalheiro São José Liberto com direito a tapioquinha de manteiga e café fresquinho.
O lugar é lindo, mesmo que tenha uma energia pesada. Explicável por ter sido, durante décadas, o Presído de Belém. Muitos morreram naquele pátio agora repleto de pedras que reluzem no sol ou encantam à noite.
As peças dos artesãos paraenses são verdadeiras obras de arte. Muiraquitãs (já tenho dois), imagens estilizadas de Nossa Senhora de Nazaré (já tenho duas), peixe-boi (comprei uma hoje), araras, tucanos, imagens rupestres, tudo com muito originalidade, criatividade e beleza.
Eu, Manoel e Anaterra estamos cansados.(O Raul não quis ir. Está na fase de trocar esse tipo de passeio pelas conversar na Net. Compreensível...). O dia foi intenso, mas delicioso.
Uma velha turista em Belém que passou a amar mais ainda a sua cidade.
Quem sou eu
- Ruth Rendeiro
- Belém/Ribeirão Preto, Brazil
- Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte
Aos que me visitam
Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.
Arquivo do blog
- janeiro (7)
- outubro (1)
- julho (2)
- maio (1)
- abril (1)
- fevereiro (5)
- dezembro (1)
- outubro (2)
- setembro (1)
- maio (1)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
- novembro (8)
- setembro (2)
- julho (1)
- junho (2)
- maio (2)
- abril (1)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (3)
- dezembro (4)
- novembro (2)
- outubro (4)
- setembro (6)
- agosto (5)
- julho (6)
- junho (11)
- maio (10)
- abril (13)
- março (6)
- fevereiro (9)
- janeiro (14)
- dezembro (22)
- novembro (26)
- outubro (32)
- setembro (4)
Nenhum comentário:
Postar um comentário