Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mais e mais amigos se manifestando

Ruth
Lendo seu texto eu vejo voce até nas virgulas e pontos. Ninguem mais do que eu sabe o que é recomeçar..., mas é bom. Seja feliz, amiga e não nos esqueça.
Beijos
Célia Libardi


Ruth,
Desejo que vc realize tudo o que ainda não pôde realizar e,principalmente, seja muito feliz!Curta muiiito sua aposentadoria da forma que melhor forma pra vc!E o mais importante: VIVA SUA VIDA!!!
Beijosss
Flávia Bessa

Oi Ruth,
tô triste de perdê-la como companheira de dores e alegrias na jornada embrapiana. mas tô feliz porque sei da sua incrível capacidade de se reinventar e causar!!!!
beijocas,
soraya


Ih tava eu quieta , não querendo mexer ainda mais com as emoções e o Robinson me provocou.Então lá vai depoimento para Ruth ler e não me deixar aqui chorando sozinha.A Ruth é aquela pessoa de quem eu sempre vou lembrar como a "chaveira" das portas da Embrapa para mim. Tenho certeza de que a primeira vez que ouvi falar no nome Embrapa, foi numa roda de conversa em frente ao Pavilhão A da UFPa. , quando a Ruth, contemporânea do Curso de Comunicação de Social, enriquecia-nos (nós as calouras), com suas histórias, estórias e experiências como jornalista de redação do "A Província do Pará" e já como assessora da Embrapa ( Ruth , refaz estas contas , pois só o meu filho já tem 23 anos, e ele veio bem depois da nossa formatura naquele fevereiro de 1983) .Quando mudei pra Rondônia e saiu o concurso da Embrapa, recorri a Ruth para conseguir material para estudar p/ o concurso, e lá veio tudo "xerocado" e despachado pelos Correios. Te contei não Ruth? Fui o primeiro lugar na categoria "Difusor de Tecnologias" rsrsrs. Posso não ter te contado , mas agradecido em preces , isso com certeza.Ruth mana, como dizem os paraenses, e amapaenses como eu , cortar os laços com a Embrapa é mais uma dura prova , dentre as que tens te submetido nos últimos tempo, mas esta talvez nem seja tão dolorida, porque ao olhar prá trás verás que construistes um lindo caminho pleno de sabedoria e coisas boas , que sabias generosamente distribuir com os que te cercavam, por isso a cada oportunidade de retornar a Belém ( ainda que de férias ) , eu não deixava de dar aquela passadinha pelo CPATU, p/ beber dessa fonte.Como disse o Robinson , "... vamos nos esbarrar muitas vezes pelo mundo afora". Que tal começar já? Estou indo para o Foro Ibero americano de Comunicação Científica em Campinas. Como dizem os nossos sumanos: "vumbora lá?".
beijos
Vania Beatriz

2 comentários:

Doralice Araújo disse...

Não sou da Embrapa, mas lembro de ti, Ruth, lá dos pavilhões da UFPR, quando ainda eras aluna de Letras, antes da troca de curso. Depois, numa dessas coincidências engraçadas da vida, soube que eras uma das cunhadas da Doris, minha irmã caçula. Depois, muito depois quando em uma das minhas voltas de saudade por Belém e arredores, nos encontramos rapidamente na tua casa, lá em Mosqueiro, mas as tuas lembranças aqui registradas e os relatos a Doris conta pelo MSN dimensionam muito bem a pessoa ardente e significativa que és. Sucesso redobrado, mana, há muito ainda a percorrer e a colher alegremente na vida. Recebas o meu abraço afetuoso e sempre solidário,

Doralice Araújo,parauara, professora de Redação e edublogueira em Curitiba

Gabbay disse...

Oi Ruth!!! Que surpresa, não esperava ler aqui tua despedida da Embrapa tão logo. Mas vendo tuas outras articulações pelo mundo do jornalismo é fácil deduzir que ainda tem muito muito chão pela frente. Tua contribuição na Embrapa é inegável, emtodas as Unidades és uma referência. E pra mim, um recém crítico de jornal (free lacérrimo e pobre) e estudante eterno desse ofício tão desgastado, és um exemplo sempre relembrado. Então, Ruth Rendeiro, bem vinda ao mundo dos nomes próprios, e o teu é da pesadaaaa!!! Forte abraço,