Desde quinta-feira tenho experimentado um misto de felicidade e apreensão que espero na próxima semana dirimir definitivamente. Explicando melhor : o oncologista que deveria me passar o protocolo das quimioterapias, após analisar detalhadamente os exames, concluiu que não tenho necessidade de fazer nenhum tipo de quimio.
A minha primeira reação foi de uma enorme felicidade. Saí do consultório radiante e dividi essa alegria com uma amiga que até alguns minutos atrás aera apenas virtual : a Rosane que participa, como eu, da comunidade Combate ao Câncer de Mama. Somos as únicas de Belém e nos aproximamos muito, temos conversado e dividido muitas aflições e também alegrias.
Comemorei, dividi com os amigos que têm estado do meu lado essa notícia, agradeci a Deus e a Nossa Senhora de Nazaré pela graça, mas aos poucos fui ficando insegura e cheia de dúvidas.
Tenho consciência que o meu tumor foi um achado. Localizado no momento ideal, em um estágio tratável e com enormes chances de eu ficar totalmente curada. Mas em nenhum momento se comentou sobre não fazer a quimio. Como poderei controlar o avança das células malucas sem tomar esse coquetel de drogas ? que garantia eu tenho de que ela não é imprescindível ?
Ahh ,,, quero muito que este médico esteja certo. Não é desconfiança da competência dele, mas apenas a busca por uma segura completa, a certeza de que esta é decisão correta, afinal ela ela é importante demais. Por isso consultarei outros médicos antes de começar o tratamento com um remédio que terei que tomar por vários anos e as radioterapias. Se for preciso, irei a SP ouvir mais opiniões.
Tive uma nova oportunidade de viver e não quero desperdiçá-la.
Oxalá as quimios não sejam necessárias. Oxalá minha vida volte à normalidade mais rápido do que imaginava
Quem sou eu
- Ruth Rendeiro
- Belém/Ribeirão Preto, Brazil
- Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte
Aos que me visitam
Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.
Arquivo do blog
- janeiro (7)
- outubro (1)
- julho (2)
- maio (1)
- abril (1)
- fevereiro (5)
- dezembro (1)
- outubro (2)
- setembro (1)
- maio (1)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
- novembro (8)
- setembro (2)
- julho (1)
- junho (2)
- maio (2)
- abril (1)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (3)
- dezembro (4)
- novembro (2)
- outubro (4)
- setembro (6)
- agosto (5)
- julho (6)
- junho (11)
- maio (10)
- abril (13)
- março (6)
- fevereiro (9)
- janeiro (14)
- dezembro (22)
- novembro (26)
- outubro (32)
- setembro (4)
3 comentários:
ERAUMA VEZ.....EM UMA CIDADE QUALQUER, UM SENHOR VIVIA EM UMA CADEIRA DE RODAS.UM DIA ELE PEDIU AO FILHO QUE FOSSE EM UMA FONTE ONDE JORRAVA ÁGUA E CURAVA, QUALQUER EMFERMIDADE.O MENINO RELUTAVA.BEM, UM DIA ELE DISSE VC ME PEDE TANTO, HOJE EU VOU.E SAIU...BRINCOU....BRINCOU E RESOLVEU PARA EM UMA VALA, COM ÁGUA POLUÍDA, ENCHEU A GARRAFA E DEU PARA O PAI taí a água milagrosa. O PAI BEBEU E LEVANTOU-SE...ANDOU E GRITOU ESTOU CURADO. TIRE UM PROVEITO DO SEU MÉDICO QUE DISSE Q VC NAO PRECISA FAZER QUÍMIO. BJS ANAMARIA
E se não fosse assim não seria RUTH,cercada de cuidados a procura das certezas,a procura do melhor.Faz o que tua razão pede.Sera que SP????????????ih...to pensando coisas,boas,boas.Beijos
Pô Ruth, que notícia boa essa!!!!
Fico muito feliz!!!!
Um beijo!!!
Juliana Rose
Postar um comentário