A sensação é de um longo período. Não apenas 27 dias. Tanta coisa aconteceu. Dores, curativos e mais curativos, visitas de tantos amigos, mensagens diversas, plenos novos e velhos e o tempo pareceu nem passar. Ainda não faz nem um mês que operei. Nem acredito !
Retornei às aulas, já uso sapatos altos, ando de ônibus, vou aqui e ali, shopping, restaurantes, feiras e supermercados e às vezes esqueço que isso é só mais uma fase. Felizmente uma fase que está indo bem, que teve pouquíssimos e solucionáveis contratempos.
Agora o foco se volta ao planejamento das quimios. Provavelmente na próxima semana devo ir ao oncologista que vai prescrever o tratamento. É tudo muito complexo. Cada caso é um caso. Cada informação levantada no tumor significa uma peculiaridade e essa espera é sempre uma angústia.
O câncer parece uma caixa de surpresa. Os médicos, por mais competentes que sejam não fazem afirmação, não dão garantias. Hoje os prognósticos são ótimos, o tratamento eficaz, mas amanhã é um outro dia e a doença uma incógnita. A simples colocação de um cateter pode significar complicações e uma quimio forte nenhum efeito colateral. Nada é previsível.
Enquanto esta nova etapa não chega, vou tentando não pensar demais, controlar a minha patologia de ansiedade antecipatória e esperar. As aulas à noite têm me ajudado muito. A presença dos filhos também, tem ainda o Leonardo, o Thomas, a Internet, as leituras e os amigos fisicamente próximos ou distantes.
Amanhã devo sair com a galera da Embrapa. Um peixinho frito no Bira’s Bar, muita conversa, muito riso e certamente muita saudade. No sábado tem a festa dos colandos da FAZ que derão meu nome à turma. Vou lá. Quero revê-los e agradecer, tardiamente, pela emocionante homenagem.
E assim os dias vão passando lentamente ...
Quem sou eu
- Ruth Rendeiro
- Belém/Ribeirão Preto, Brazil
- Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte
Aos que me visitam
Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.
Arquivo do blog
- janeiro (7)
- outubro (1)
- julho (2)
- maio (1)
- abril (1)
- fevereiro (5)
- dezembro (1)
- outubro (2)
- setembro (1)
- maio (1)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
- novembro (8)
- setembro (2)
- julho (1)
- junho (2)
- maio (2)
- abril (1)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (3)
- dezembro (4)
- novembro (2)
- outubro (4)
- setembro (6)
- agosto (5)
- julho (6)
- junho (11)
- maio (10)
- abril (13)
- março (6)
- fevereiro (9)
- janeiro (14)
- dezembro (22)
- novembro (26)
- outubro (32)
- setembro (4)
2 comentários:
Saudades de você!!!!!
Beijos
Oi Ruth,
Te admiro muito, viu?
bjo
Postar um comentário