Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

E ele ?

Alguns devem estar se perguntando: por que você só fala da Anaterra, só escreve sobre ela ? E o Raul ? Na verdade são apenas coincidências. Ela tem sido mais notícia familiar nesses últimos meses. Tem gerado informações que redundam em tópicos aqui. Mas não creio que tenha preferências. Embora considere perfeitamente normal os pais se identificarem mais com um filho do que com o outro. Apenas namorados (e seus pares como maridos, amantes, ficantes etc) e amigos escolhemos espontaneamente. Os demais nos são impostos pela vida: pais, irmãos, tios, colegas de trabalho, vizinhos. Sendo assim, por que não simpatizar (não disse amar no incondicional) mais com um do que com outro ?
Tenhos dois filhos quase nada parecidos entre si. Talvez só fisicamente. E como hoje resolvi falar do Raul o vejo completamente diferente de mim. É vaidoso ao extremo, valoriza o corpo, os músculos (tema recorrente de nossas constantes discussões) e ao contrário de mim, tem pouca vaidade pelo intelecto, por ser admirado pelo que faz, escreve, diz, pensa, conquista.
É calmo, tranqüilo, calado e sedutor. Talvez esta seja a maior de todas as suas características. Encanta a todos. Não grita, raramente contesta mesmo quando não concorda e ao final apenas faz o quer sem se incompatibilazar com as pessoas. Fica sempre de bem com todo mundo.
É inteligente e por ter certeza disso, usa e abusa do dom. Não se esforça, não se dedica e perde belas oportunidades de ir mais longe.
Sutil, seduz e consegue tudo o que almeja.
Um homem, embora com apenas 16 anos, que não tolera o álcool nem o fumo. Geração saúde, que se cuida e faz discursos pelo natural. Que vez ou outra age como um grande bebê, o meu bebezão, que quer dormir comigo na cama, que deita em minha barriga em busca de um cafuné, que diz gostar muito de conversar comigo (desde que não seja sobre musculação, suplemento alimentar etc).
Cada um com suas peculiaridades, cada um com suas características.
Dois seres em formação que espero muito em breve se transformem em dois cidadãos justos, honestos, preocupados com o mundo e felizes.
Acima de tudo : muito felizes !

Um comentário:

Unknown disse...

Tô eu aqui dando pitaco,agora também no Raul rsrsrsrsr,Ruth a palavra certa:SEDUTOR.Sim,tem todas as outras caracteristicas que destes mais o Sedutor lhe cai como uma luva,nas fotos então...nossos filhos crescem rápido demais,os medos se modificam,não sebemos se o zelo que tivemos e temos para com eles serão retribuidos no futuro,e nem gostamos de pensar nisso,mais a idade vai nos fazendo ter orgulho das nossas CRIANÇAS,de todos da Taís mãe,Raul sedutor,Felipe tão educado,Anaterra linda,linda,Rultinho tão descolado,até o Leonardo o anjo chocolatinho.Ai que coisa,eeeeeeeee saudade...beijo querida,beijo familia...