Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A grande homenagem !

Ainda estou emocionada, em estado de graça.
Desde segunda-feira acontece, em Brasília, mais um encontro (creio que o quarto ou quinto) de profissionais de Comunicação de toda a Embrapa. Particiei de todos ! Este, infelizmente, não pude comparecer. E ontem à noite, um telefonema me levou para perto daquele grupo barulhento, brigão, mas cheio de boas intenções, amizades sinceras e muito profissionalismo. Primeiro o Robinson. Voz calma, serena do amigo que tem torcido, ajudado e se preocupado com a minha saúde com muita sinceridade e carinho. Depois o Dalmo, Guilherme, Ruy, Siglya, João... todos de Unidades da Empresa distantes do Pará. Paraíba, Minas, Rio Grande do Sul, Roraima, Rio de Janeiro. Não importa ! A voz deles me encheu o coração, me deu uma enorme felicidade e a certeza de que de fato contribuí de alguma forma com a Comunicação da Embrapa. Palavras carinhosas, admiração, votos de muita saúde, de retorno imediato. Tudo o que precisava ouvir. Um telefonema de quase uma hora. Um passando o aparelho para o outro e me emocionando a cada novo timbre.
Finalmente a Célia Libardi e a Renata Baía, ambas da Embrapa de Belém para encerrar o papo. A primeira já marcando um almoço para o domingo e a outra, minha atual chefinha, com a voz meiga de sempre comentando o quanto fiz falta.
Gosto desse gostinho de dever cumprido.
Fui, durante 18 anos, a única profissional dessa Unidade de Belém. Errei e acertei muitas vezes, mas acima de tudo tentei ser justa, ética, profissional, comprometida com a empresa, coerente com os meus princípios. Fiz muitos amigos, mas não cedi a pressões.
Queria estar lá...
Mas estou aqui, ansiosa pela consulta de amanhã que finalmente deve fechar um ciclo e ratificar o dia da cirurgia.
Estou lá e aqui ...

6 comentários:

Unknown disse...

Dona ruth (não tem como lhe chamar diferente), quero lhe dizer que a senhora faz muita falta na Embrapa viu? Como o exemplo de profissional, a orientadora e "mãezona" nata que é!
SAudade!
Estou rezando e torcendo, tudo vai dr certo!
Ótimas energias para a consulta de amanhã =]
Beijo!

Ruth Rendeiro disse...

Obrigada minha querida !!
Continue firme aí na torcida. Faz um bem enorme.
Carinhosamente,
Ruth

Gabbay disse...

Quantos amigos embrapianos!!! Que lindo gesto deles!! A Embrapa é assim, muita bronca, mas muita fé e amizade. Acho que tem a ver as coisas da terra, da água, as coisas na natureza, que é a expressão mais concreta do espírito. É isso aí, tu colhes os frutos desses anos e anos de Embrapa, e virão mais!!!

Boa sorte na consulta, Mazal Tov! (Boa sorte em hebraico, hehe).

Anônimo disse...

D. Ruth...

Mais do especial, a senhora é única. Desejo, de todo o coração, toda a saúde do mundo.
Mesmo que distante (estou em Tucuruí neste momento, depois lhe conto as novidades), tenho pensado muito na senhora. E sei que Nossa Srª de Nazaré há de lhe dar muita força, paz e energia para que esta seja apenas mais uma etapa (que já se encerra, pode acreditar).
Fique bem e conte com o meu carinho e amizade. Sempre
bjs,

Brenda Taketa

Unknown disse...

Rutíssima,

Ainda tens alguma dúvida do nosso amor por você?

Na próxima semana teremos MP4, sem balinhas de cupuaçu...

Beijo estalado

Anônimo disse...

Rutinha,
Fizestes muita falta mesmo, mas o que confortou foi saber que estavas torcendo pela gente e por mim, em especial.
Tenho tanta coisa pra te dizer, mas uma hora dessas crio coragem e te escrevo, por enquanto só quero que saibas que tô torcendo por você como nunca.
beijão,
Renata.