Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Buscando explicações

O hepatologista que procurei não me convenceu. Meu marido diz que não faça consulta. Que entrevisto o médico. Pode ser ! Quero entender, quero saber os porquês, sair convencida e se isso não acontece me decepciono e automaticamente fico descrente ou no mínimo desconfiada. Assim como estou entrevistando para produzir uma matéria. Como ser convincente com o leitor se eu própria não acredito ?
E neste cenário entram os amigos de plantão. Como a Ieda Jucá. Velha (não de idade!) colega de faculdade que o tempo transformou em uma grande amiga. Dessas que não falta um aniversário, que acompanha tudo de perto e está sempre por perto. Depois de ler o blog ontem me telefonou e deu O CONSELHO : procure um clínico geral do bom, aquele que te vê inteira, respeitado, antenado, com relacionamentos em Belém e fora. Sabemos quem...
Tudo o que precisava fazer. Deu um novo gás. Na terça-feira irei ouvir a opinião de um dos maiores clínicos de Belém. Entulhada de exames recentes e uma longa história a contar, sei que ele me dará um rumo, mostrará as opções, me convencerá de como tenho que agir. Hepatite crônica, cirrose ? Seja o for, tratarei. Aqui, em SP, nos EUA, mas vou à luta. Preciso apenas estar consciente das prioridades, dos tratamentos (primeiro a mama e depois o fígado ou vice-versa ?, quais as implicações de transferir a reconstrução mamária ? Que tipo de anestesia é menos agressiva ao fígado? Quanto tempo eu posso esperar ? Dúvidas que espero logo logo dirimir.
Por enquanto fico como o Pedro Pedreito do Chico Buarque: "esperando... esperando... esperando ..."
Ainda bem que com muitos amigos de plantão. Bem juntinhos a mim.

2 comentários:

Vânia Beatriz disse...

Isso mesmo Ruth , um clínico geral, que te veja por inteiro, não essa coisa compartimentada que a ciência criou .
Há dois anos, quando tive um problema de saúde, eu passei por 17 médicos ( de dermatologista à geriatra), cada um dizia que era uma coisa diferente e me mandava pra outro.
No final acho que me curei por conta da fé na Divina Misericórdia e das sessões de acupuntura, e não sei dizer o que tive, só sei que me doiam todos os ossos, que achei que nunca mais jogaria volei.
E aqui estou eu, já arrumando a mala , pra ir jogar volei no III Embrapa Norte , em RR.
Beijos, força e Fé , sempre!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,