Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

sexta-feira, 12 de março de 2010

Os eternos e amados amigos

Eu sempre soube que tenho grandes, fiéis e adoráveis amigos. E não saberia viver sem eles. Hoje já não os vejo com tanta frequencia, já não os abraços como gostaria, já não converso como antes. A vida quis assim ... mas não os amo menos por isso, nem me sinto menos amada também.
Depois que escrevi o texto que está aí embaixo, muitos me escreveram. Alguns postaram aqui mesmo no blog. Outros mandaram para o meu e-mail. Alguns foram tão especiais que não consegui controlar a vontade de dividir com os que me acompanham por aqui. Obviamente não os identificarei. Três, muito especiais, resumem o que vários outros me mandaram em resposta ao texto meio amargo, agressivo, contestador que escrevi.
Bom demais !

Ruth, minha amiga
Êta pau pereira! Essa é a Ruth velha (?) de guerra que eu conheço. Aquela que pode até ter papas em lugares insuspeitos; jamais na língua, ou na pena (leiam-se teclas). É isso aí minha amiga, vivemos presentemente as nossas circunstâncias. Os Nossos Momentos (Eu escrevi na fria areia. Um nome para amar. O mar chegou. Tudo apagou. Palavras levam o mar.)
Sem quaisquer clichês, lhe digo: você, para mim, continua, como nos tempos idos de mil novecentos e pauladas, a mesma jovem que teimava ser criança e, no fundo do fundão (como dizia o Cléo Bernardo), estava repleta de receios infundados, parecia a Dona Mita, minha avó, quem, por sinal, era uma velha sábia.
A vida sorri para quem sorrir para a vida. Se a vida é uma arte, melhor artista é o que melhor vive. Vamos viver intensamente cada fase, todas elas são ricas. Com ou sem rugas. As marcas e cicatrizes que trazemos conosco são as nossas medalhas. São prêmios que devemos ostentar com orgulho.
Devemos ir ao encontro do amor, aquele que talvez nos esteja esperando na próxima esquina desse mundo de meu Deus. Mesmo atrasado, receba, pelo dia 08 pp, meus parabéns por tudo que você é e tem feito. E tudo executado com muito cuidado e responsabilidade.
Um beijo fraterno no seu coração e um abraço afetuoso em nosso passado. (Meu castelo de carinhos. Eu nem pude terminar. Momentos meus, que foram teus. Agora é recordar.).
Um abraço saudoso.


Você, como sempre, proseando como ninguém! Adorei o signicante, mas não o significado... Não sei se lhe interpretei mal, mas nem parece a Ruth, a original, que conheci.

Sabe, quando penso num namorado imaginário ou em um amigo que está passando por Belém, sempre "falo" em meus pensamentos: "Se a Ruth estivesse aqui, essa pessoa teria de conhecê-la. Taí uma pessoa que ninguém deveria passar por este mundo sem conhecer".

Espero ter-lhe interpretado mal. Também acho difícil ver a idade chegar, tentar imaginar quantos anos de vida temos pela frente, não é fácil. Entretanto, quando lhe acompanho pelo Orkut (aliás, só tenho entrado para "ver" os amigos, nunca mais atualizei) e lembro o que você passou, acabo me motivando para enfrentar a vida.

Sei que você, assim como todas nós, tem suas fragilidades, suas dúvidas, seus medos. Mas nesse dia 8, seja a nossa Ruth. Não preciso dizer mais nada, né?

Beijos, beijos, beijos...


Ruth!
Delicioso o texto, como sempre!!!!!!
Destaquei um trecho especial: "Jovem demais para desistir de um novo amor, mas velha demais pra se apaixonar e em nome da paixão fazer loucuras".E me lembrei da burca... e do quiabo...Clichê ou não, lindo Dia Internacional da Mulher para você! E que a Ruth comece, sacanamente, a levantar a burca um pouquinho e mostrar seu tornozelo, sua batata, sua coxa e suas pernas para os homens novamente. Você pode estar ainda na fase do quiabo, mas tem muito cara aqui fora esperando para babar por onde você pisa, mulher!
Beijos mil,

Nenhum comentário: