Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

sábado, 28 de novembro de 2009

DO FUNDO DO BAÚ -I

Há cerca de dez anos,participei de um evento com apresentação de diferentes experiências nas áreas da informação e comunicação. Saí de lá passando mal.Diagnóstico: overdose de ACADEMICÊS. Como desabado e protesto escrevi esse texto que segue e que alguns colegas da área já conhecem e que agora socializo com os demais.
DIRETO DO FUNDO DO BAÚ.....
IDENTIFICAÇÃO DOS PARADIGMAS E PRESSUPOSTOS DO PROCESSO DE SINCRONIZAÇÃO CONVERGENTE E HEGEMÔNICA DA MÍDIA ENQUANTO MANIFESTAÇÃO DO IMAGINÁRIO PERSUASIVO DO SISTEMA INVENTIVO GLOBALIZANTE

Ruth Rendeiro

I - INTRODUÇÃO

A abordagem anacrônica do processo mais globalizante do sistema inventivo e participativo, passa necessariamente por pressupostos e paradigmas que induzem a uma complementariedade mais enfática da dinâmica fundamentalista, enquanto variáveis mutáveis alicerçadas na convergência verticalizante.
A contextualização, a nível do imaginário que permeia a questão e que norteia as diretrizes, alimentados em uma discussão teórica do status científico, remonta a especulação que trazem em seu bojo uma visão crítica mais dialética do que propriamente ortodoxa. O que se denota, quando se avança no método experimental em que se fundamenta o trabalho temático de alta sustentabilidade, é que a premissa dá prioridade ao novo marco referencial sem levar em consideração os enfoques mais elaborados das correntes da interdisciplinariedade e dos planejamentos táticos.
Os resultados preliminares caminham “pari passu” à ideologia predominante, instrumental dos modelos mais pragmáticos e legitimados pela visão eclética do estruturalismo contido no arcabouço das variâncias, estas, decorrentes dos diagnósticos empíricos onde as demandas levantadas referendaram os desdobramentos inerentes à questão e aglutinam indicadores voltados ao compatilhamento dos recursos.
É fundamental a manutenção das tendências, enquanto manifestação cultural apregoada pela mídia não apenas a impressa, mas percepção virtual e que visa, tão somente a popularização dos setores comunicacionais, enfaticamente vanguardeiros, em confronto direto com o status quo que nada mais é do que a espinha dorsal do ambiente quântico, referendado pela exarcebação do consumismo.
A hipótese defendida pelo modelo induz a uma revisão do estado d´arte em que se encontra a questão monodisciplinar preconizada pelas discrepâncias que denotam toda a criticidade capitaneadas por nefelibatas em transição e que causam impactos irreversíveis nas diversas áreas do conhecimento aleatoriamente envolvidas. Uma leitura implícita da eficiência e eficácia do agronegócio predominante.




II - OBJETIVOS:

- Geral:
Identificar, a nível de ONG´s e de grupos de atores, na sociedades globalizada, o suporte teórico e os impactos ambientais contidos na resiliência apregoada pela mídia, enquanto veículo da sinergia predominante em toda a praxis contida no corpus teórico.

- Específico:
a) Levantar junto às unidades espaciais e que atuam com solução de conflito, inseridas no contexto em questão, as convergências anacrônicas e antrópicas da transição neoliberalizante, enquanto elemento analíticos cujos desdobramentos envolvem os multiplicadores.
b) Promover, num curto espaço de tempo, o intercâmbio dos pressupostos que estabelecem limites do espectro internalizado pela progressiva diluição da complementariedade.
c) Avaliar as prioridades inerentes às flutuações de mercado vivenciadas no modelo circular disseminadas através dos conteúdos programáticos da globalização centrada na verticalização do processo, enquanto padrões de desempenho assentados na capacitação contínua da lista de discussão.

III - JUSTIFICATIVA:
Os paradigmas e pressupostos que pautam todo o trabalho de cunho empírico-analítico, têm provocado interfaces e discrepâncias à nova verticalização do fenômeno, limitantes como determinantes aleatoriamenete pré-diagnosticadas e que se ajustam às causas e efeitos contidos intrinsecamente no arcabouço do processo, a nível instrumental, necessariamente fundamental para a análise do percepção do externo. As dificuldades inerentes deixam uma transição endossada pelo antagonismo capitaneadas nas ondas maior relacionamento interorganizacional abordadas na realidade virtual e do que pode ser identificado via home page ou e-mail e acessadas pela Internet ou Intranet, conforme o caso. Todos esses aspectos conduzem, numa linguagem metafórica, a aprimoramentos que necessitam melhor definições devido aos recentes avanços na práxis, objeto temático de discussões que vão além das diretrizes contidas na vivência da realidade e esbarram em redes internas cuja complexidade é bem definida de forma sinérgica na formação do mix, sempre com sinergias com diferentes abordagens. .



IV - METODOLOGIA
Os levantamentos serão pautados em instrumentos renovadores, abrangentes e capitaneados, capazes de elencar todas as relações mais intrínsecas do processo, enquanto centro de referência metodológica e tecnológica e que, por si só, permitam desdobramentos de modelos e premissas mais recentes, sendo que todas devem estar, necessariamente, embutidas nos ensaios analógicos e discursos exóticos e grotescos que a literatura aponta como mais eficientes para validação e aferição do estudo.
Serão agrupados todos os componentes do sistema, enquanto inovações tecnológicas que de uma forma ou de outra estejam contingenciadas no âmbito da homogeneidade e permitam delinear e redirecionarr a abordagem mais anacrônica e que se contrapõe à popularização pelo método experimental ou integrem os cursos lato sensu e até stricto sensu.
Os questionários vão permitir um diagnóstico descentralizado que alimentarão um embate de articulação mais perceptiva. permitindo uma institucionalização e interrelacionamento a nível de comunidade, com reflexo imediato nos centros geradores, como forma de fomentar a concentração de esforços à medida que se abstraem toda a estruturalidade inserida no contexto.
Após a tabulação será criado um banco de dados cujo enfoque sistêmico permitirá o usuário digitalizar ou deletar a diferenciação social de potencialidades estabelecidas pela globalização. Todo o arcabouço culminará em um ajuste que se insere no organograma normativo informal factualmente inserido nos organogramas em construção, resultantes do conhecimento, o que permitirá a obtenção de um denominador comum que remeta, ao mesmo tempo, ao didatismo imprescindível ao programa de capacitação do modelo circular.
A metodologia prevê uma aderência e uso sistemático das dicotomias tipificadas e que transcendem a valoração teórica e espacial. Só assim será possível produzir com maximização “papers” que reflitam a conjugação de esforços dos parceiros envolvidos no processo. Um dos elementos de referência prioritários tornarão pró-ativos os sistemas de disseminação dos confrontos de noção inércia e com impacto experimentais. É imprescindível a percepção dos multimeios preconizados e levantados no acervo de conhecimento disponível.
Como ponto de referência ter-se-á todo o segmento da macrorregião que margeia a rodovia mais proeminente da área, sem fugir ao dilantetismo dos marcos concentuais que traduzem muito bem o modelo mais pragmático do axioma de debate. Os técnicos, enquanto catalizadores da problemática matricial e intrínsecas da validação em uso pelos grupos catalizadores, devem ter uma visão mais holística dos avanços e que reflita a realidade concreta vigente.


V - CONSIDERAÇÕES FINAIS.
À experimentação, que deve estar fundamentada nos software disponíveis e marcos conceituais da reengenharia, enfatizados nos recentes workshops, é necessário acoplar as interfaces da mídia, enquanto veículo catalizador e responsável pelo fluxograma vulnerável. Avalizar o estruturalismo do aprimoramento básico referencial dos aspectos dircursivos, muito mais pragmáticos do que sincronizados, traduzem com efeito a resiliência que permeia todo os subsistemas que fazem parte do processo.
Resgatar o inventivo e remover assim a manifestação de aderência que marcam as rupturas mais reacionárias de um passado recente, podem levar a uma elevada rentabilidade, cujo encaminhamento passa, necessariamente pelo espectro da cientificidade cujo reflexo conceitual se dá com exatidão como ferramenta estratégica de gestão.
Espera-se, ao final do estudo, que haja uma progressiva e acentuada diluição dos referenciais cujo enfoque reducionista contribuam enfaticamente com a verticalização e assimilação do que até então era preconizada pela clientela em potencial. São efeitos catalizadores de uma visão de mercado que talvez possam auferir novos marcos desenvolvimentistas à sociedade organizada, enquanto reflexo direto da experimentação, compartimentada através da capacitação contínua de seu capital humano e alicerçada no arcabouço do domínio ético abalizada em um processo acima de tudo mediático.

Nenhum comentário: