Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Viajando de novo !!!

Viajar sempre foi para mim um enorme prazer. Conhecer (ou rever) lugares, descobrir pessoas, peculiaridades das cidades, comparar sotaques, hábitos, cultura e sempre voltar abarrota de souvenir representa, há muito tempo é uma grande alegria.
Renovo-me.
Durante muito anos deixei que o medo me dominasse e me impedisse de viajar. Pavor de andar de avião, medo de barcos, temores em demasia pelo carro ou ônibus e as oportunidades de viagem sendo adiadas, canceladas ou mentirosamente impedidas. Sim, sempre tinha uma boa desculpa para não ir.
Felizmente mudei. Hoje consigo enfrentar o medo (ele ainda existe e é enorme !!), mesmo que conte com a ajuda prestimosa do Lexotan. Não mais rejeito convites, não mais encontro desculpas evasivas para não ir.
No início da segunda quinzena de dezembro estive em Brasília e Pirinópolis; no final de dezembro e primeiros dias de janeiro em Ajuruteua e amanhã viajo para Cuiabá. Não conheço esta cidade (uma das poucas capitais brasileiras onde nunca estive). Vou conhecer um projeto ambiental diferente e como tudo será bancado pelos patrocinadores. Vou !!
Se tudo correr bem, na próxima semana viajarei de novo. Desta vez em companhia dos filhos, aproveitando o restinho de férias dos dois. Quando eu voltar de Cuiabá decidirei !!
Viajar me leva a não pensar na doença, no tratamento, nas consultas, nos exames. Apenas deixo-me levar pelo local, pelas pessoas à volta, pelo que aprendo, pelo que reaprendo. Sinto-me sem compromisso com dietas (emmbora continue seguindo-as rigorosamente), com conversar que tenham como tema central câncer, hepatites, esteatose, quimioterapias...Apenas vivo.
Ir a eventos profissionais, por outro lado, são oportunidades únicas de você se "mostrar". Para alguém como eu que pensa em parar de trabalhar só quando a mente não mais me obedecer (o corpo até pode. Ela não !!), estar em contato com diferentes segmentos profissionais é imprescindível. Tenho que me "vender", sempre !!
Hoje vejo-me atuando em muitas outras vertentes do jornalismo. Além da Comunicação Institucional e o magistério (minhas duas grandes paixões atuais), há muito ainda por desbravar : educação à distância, jornalismo ambiental, jornalismo científico e quem sabe projetos em parceria com pessoas que também estão em busca do novo, do desafio, do ousado. Por isso eu vou !!!
Espero não ficar muito tempo sem escrever aqui, até porque levarei meu inseparável laptop. Mas como tudo é sempre uma grande surpresa, talvez o tempo fique escasso. Sendo assim, paciência aos meus leitores assíduos. Nada demais aconteceu, apenas estou um pouco distante de Belém.
Até a volta !!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ruth linda!
não esqueça que Curitiba está na sua lista de capitais não conhecidas... Esperamos vc de braços abertos!!!!
beijo gigante!
Katia

Soraya Pereira disse...

Ruth, minha flor
Fiquei um tempo sem dar as caras no blog e agora percebo uma mudança de espírito!!!! Tenho a impressão que você está 20 anos mais jovem!!!! Que coisa maravilhosa!!!

Você sempre será minha inspiração! Morro de saudade de você!
beijocas,
Soraya

Gabbay disse...

Oi Ruth! Boa viajem a Cuiabá. Eu fui lá no Amazontech de 2004, aquele coisa de feiras e tal, mas conheci uns lugares lindos. Foi um momento muito legal!
Aproveita!