Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Os medos que vão e voltam

Hoje, início da noite, terei a primeira consulta com o hepatologista. Esta noite foi de pensamentos antagônicos. Fantasmas e monstros que vão e voltam e que se misturam a fadas, duendes e deuses porta-vozes de boas novas. Não estou muito bem. O medo volta diante do desconhecido. TGO, TGP e GAma GT podem ser indicativos de algo mais e recomeçar as pesquisas, mais exames, mais dúvidas me apavoram. Preciso aceitar que a minha vida será sempre assim daqui pra frente e que o futuro é hoje, mas penso demais, racionalizo demais, quero entender demais, quando sei que devia apenas relaxar, deixar que cada dia siga atrás do outro, naturalmente, sem antecipações. Mas é muito difícil para mim. Sempre fui assim : no trabalho, em casa, com os filhos, com o marido, nas viagens.
Considero-me a mais organizada das desarrumadas. Sim, sou desarrumada (gavetas entulhadas, papéis uns encima do outro, livros e jornais misturados), mas sou exageradamente (quase patologicamente) organizada mentalmente. Quando bem jovem poderia ser chamada de impulsiva, aquela que topava qualquer coisa a qualquer hora. Hoje não. Organizo-me sempre ! Até o freezer é organizado, mesmo que as vasilhas não estejam em ordem por cores ou tamanhos !
Sei que agora a minha vida será sempre de pequenos (e oxalá nunca grandes) novos sustos. Mais rigor com a saúde, mais disciplina na alimentação, mais exercício físico.
Mudanças... mudanças... mudanças...
Enquanto o homeopata não vem, os inúmeros lobos maus e as boazinhas chapeuzinhos enchem minha mente.
- Não será nada demais. Uma rigorosa dieta e quem sabe algum medicamento resolverá, tenta me convencer o anjinho.
- Nada disso !! Pode ser indicação de mais um tumor, mais um a ser tratado e no fígado?!!!, rebate o diabinho.
Ufa ! queria apenas dormir tranqüilamente ....

2 comentários:

Soraya Pereira disse...

Ruth querida!!!
Assisti a todas as reportagens sobre o Círio de Nazaré na esperança de te ver na telinha! Não foi desta vez.

Ai, encontrei um poema de Mário Quintana que me trouxe a sua imagem em segundos.


Dos Nossos Males

A nós nos bastem nossos próprios ais,
Que a ninguém sua cruz é pequenina.
Por pior que seja a situação da China,
Os nossos calos doem muito mais...



beijocas,
Soraya

Ruth Rendeiro disse...

É verdade querida Soraya ...
Há tantos males na China, no Brasil, aqui perto de mim, em Canudos, maiores que meus pobres e insignificantes calos.
Ahhh... mas como eles doem rsss