Na quinta-feira passada (dia 27) eu fui à faculdade cumprir a obrigação de avaliar, oficialment os alunos. Sala cheia. A turma inteira me espeava (50 alunos). Estava engasgada e não tive coragem de perturbá-los com a notícia. Sabia que um ou outro ficaria abalado e não tinha o direito de interferir na avaliação. Não desse jeito. Ontem, a aula era prática. Na Feira Pan-Amazônica do Livro. Achei que era o melhor momento. Falei com um, com outro sempre procurando ser natural e focando na informação de que não mais voltaria para prosseguir este semestre. Foi indecritível ! Ver um homem como o Alessandro, de cerca de 1,90m, forte, adulto, se emocionar, ir comprar uma bela peça artesanal com a imgem de Nossa Senhora de Nazaré estilizada e me presentear para que Ela me proteja: a Rosinalva chorando; o "seu" Gabriel dizendo de forma enfática, como é seu estilo, que fará uma corrente... O Paulo Giovanni, a Verônica... todos... Mas foi no olhar da jovem Carolina que eu mdetive : ela repetia : - não pode ser ! Diga que não é verdade ! Assustada e ao mesmo tempo indignada. Ahhh meu Deus, as emoções são dolorosas e ao mesmo tempo reconfortantes. As demosntrações explícitas me enchem o coração de alegria pela certeza de saber que sou importante para estes jovens (e adultos) que a vida colocou no meu caminho. A vocês, meus doces alunos, a certeza de que será apenas uma interrupção. Ano que vem eu volto (tenho fé em Deus !) e nos abraçaremos para reforçar essa amizade.
Obrigada pelas orações, pelos abraços, pelas lágrimas.
Quem sou eu
- Ruth Rendeiro
- Belém/Ribeirão Preto, Brazil
- Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte
Aos que me visitam
Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.
Arquivo do blog
- janeiro (7)
- outubro (1)
- julho (2)
- maio (1)
- abril (1)
- fevereiro (5)
- dezembro (1)
- outubro (2)
- setembro (1)
- maio (1)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
- novembro (8)
- setembro (2)
- julho (1)
- junho (2)
- maio (2)
- abril (1)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (3)
- dezembro (4)
- novembro (2)
- outubro (4)
- setembro (6)
- agosto (5)
- julho (6)
- junho (11)
- maio (10)
- abril (13)
- março (6)
- fevereiro (9)
- janeiro (14)
- dezembro (22)
- novembro (26)
- outubro (32)
- setembro (4)
Um comentário:
Querida professora Ruth,
Deus nos dá muitas alegrias. Uma delas foi ter uma professora que todos aman, inclusive as aulas e faz com que todos se sintam motivados a estudar. Saiba que terás uma torcida muito mais que organizada em prol de sua saúde. Um abração do tamanho de seu coração de mãe.
Postar um comentário