Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Os amigos

Ahhh os amigos.... Um capítulo à parte e especialíssimo.
Tem os bem antigos como a Sula, Ieda, Zanda (tanto tempo !!!), Renata (Brasília), o Honorato (Brasília),Guilherme (padrinho do meu filho). Tem os da Embrapa de Belém, tantos anos lado a lado(Célia, Consuelo, Célio, Emê, Antonio Carlos, Zezé, Renata, Ana Laura, Marcus e mais um montão que não vou prosseguir pra não esquecer de alguém. Os da Embrapa de outros lugares como Brasília (Robinson, Marita, Beth, Rosângela... )ou do Rio como a Soraya, de Porto Velho, Manaus, Rio Branco; os vizinhos, os da Unama, mais recentes, mas também intensos como a Andréa Cunha, a Érika, o Alexandre, Fernando, a Juliana e outros que a vida colocou no meu caminho como a Rosaly, Joice, Orly, Beth Mendes, Milena, Raimundo José Pinto.... Muitos... muitos.... que neste momento são meu colo, meu chão. Mensagens que chegam a cada dia e me inundam de esperança, de fé. Telefonemas que apenas indagam como estou, mas que a voz transmite paz, preocupação, torcida.
Orações em todas as religiões, em diferentes credos. Muita fé, muita energia positiva para que eu tenha força e vença mais essa batalha. Que o câncer seja só esse nódulo. Que outras partes do meu corpo não abrigue nenhum outro tumor. O meu maior medo neste momento.
Só posso agradecer a cada um. Os que citei e os que não relacionei porque não haveria espaço ou memória suficientes.
Sinto-me privilegiada por tanto carinho. Já disse para alguns: se tiver que morrer dessa donça, pelo menos vou ter a oportunidade de saber o quanto me querem bem. Um infarto ou um acidente de trânsito, uma morte brusca qualquer, talvez não me desse essa oportunidade. Afinal, ninguém garante que a gente veja as homenagens ....
Obrigada queridos (os que não foram citados não se sintam diminuídos. O zoloft e o lexotan também anestesiam a memória).

3 comentários:

Gabbay disse...

Oi Ruth!

Grande força, grande "rutão" (como chamam nos corredores), pra mim tu és inabalável. Daqui a pouco esse blog vai ser um documento da vitória. Segue os teus passos com a bravura e a fé que agente já conhece. To aqui rezando junto, ok?
Dia desses esbarrei com o Telmo numa rua de Copacabana e falamos de ti (lógico!)

Te admiro,

Marcello Gabbay.

Soraya Pereira disse...

Ruth querida!!!
Acabei de voltar de férias e justamente nesta primavera fiz uma reflexão sobre os amigos. Sobre aqueles que ficam juntos em momentos cruciais, aqueles que passam, aqueles que somem, aqueles que deixam um enorme sentimento de alegria que só de lembrar leva os neurônios a puxar um sorriso no rosto!
Você é deste grupo e de todos os outros. Sua presença e influência é tão forte que não fica de fora de nenhuma lista! Você enche de cor e incendeia qualquer ambiente.
E pessoas assim a gente não encontra em qualquer lugar. Não é commoditie!
Você vai tirar esta história de letra e aposto que a experiência vai virar vídeo, livro, palestra e um monte de causos pra gente trocar... Pois você é assim: sábia! mágica! encantadora!
Te dou meu colo, ombro, coração, minhas mãos e todo o meu carinho.
E se quiser mais alguma coisa, pode pedir!
beijocas minha flor! Ergue a cabeça e vamos vencer esta parada!

Katia disse...

Super Ruth!!!

Super sim, pq vc é muito mais que uma mulher, vc é Ruth Rendeiro... e só quem convive com vc sabe o que significa este nome tão forte!!!!
Mesmo em poucos momentos juntas (as benditas reuniões do Macro 4, hehehee!!!!!) tive a certeza de que Deus me deu um presente muito especial: conhecer vc e ter a chance de aprender, e muito!!!
Aprender não só sobre essa nossa enlouquecida mas gostosa vida Embrapeana, mas tbem sobre como ser profissional, amiga, mãe...
Meus amigos sempre estão em minhas orações, e vc está agora de forma especial!!! Deus te dará forças para passar pelo que tiver que passar, afinal, vc é Ruth Rendeiro!!!!

beijo enorme,
Katia