Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Nossos direitos

Embora o choque seja grande, o pensamento insista em ser quase único, há providências práticas a serem tomadas e que fazem relação com a doença. Ao tomar conhecimento que um dos benefícios concedidos aos portadores de câncer é a liberação do FGTS fui em busca desse direito. Um aluno da FAZ, o João Faustino, da Caixa Econômica foi muito especial neste momento. Relacionou os documentos necessários, o tipo de laudo que deveria obter do médico e tranqüilizou-me sobre a liberação em breve (a Caixa está em greve há alguns dias).
É preciso pensar nesses aspectos também. As despesas crescerão, a possibilidade de ter que fazer a radioterapia em outro Estado é grande (aqui no Pará a máquina está sempre com problema e a demanda é muito grande), remédios, procedimentos que o Plano não cobre, enfim, uma programação orçamentária nova que não fazia parte de nosso mundo doméstico.
Daqui a pouco terei a consulta com o médico. A cirurgia se aproxima.
Devo escrever um pouco mais, mais tarde.

3 comentários:

Unknown disse...

Uau, Rutinha,
1 a zero, prá todos nós.
É isso aí querida, o resto sai no dia a dia(pensaram que eu dizer outra coisa, né?).
No dia da operação também vai ser fácil, fácil, tenho certeza.
Atenção gente, todos lá para a volta da anestesia.
RUTH,O RETORNO!AINDA MELHOR!
Que tal?
Heliana

Soraya Pereira disse...

"Andar com fé, eu vou
que a fé não costuma falhar, oh lêlê, oh lálá!" Gilberto Gil.

Já tô até vendo... Aquela legião na porta do centro cirurgico aguardando seu retorno em coro: Ruth, Ruth, Ruth!!!!

E volta pra casa?! Vai ter que chamar os bombeiros pro desfile em carro aberto!!!

Já tô quase tirando um bilhete pra participar desta farra!

Ah, Ruth! Como tú é querida!
beijocas,
Soraya

Anônimo disse...

Querida Ruth, recém agora entrei no seu Blog...Protetei a entrada achando que era de trabalho...Mas decidi fazê-lo agora...
REALMENTE CONTINUO ADMIRANDO A VOCE COMO PESSOA, COMO MULHER, COMO MAE, COMO PROFISSIONAL E COMO EX-GRANDE ALUNA..E PELO SEU JEITO DE SER ESPONTANEO, SEMPRE SORRIDENTE, MESMO TALVEZ CHORANDO, SEMPRE TRANSMITINDO ENERGIA POSITIVA, E COM ESA GRANDE FE...!
NESTES MOMENTOS SO QUERIA TE DIZER QUE CONTE COMIGO A QUALQUER MOMENTO E SOBRETUDO AGORA...TE LIGAREI PELO TELEFONE...
MAS DESEJO REGISTRAR MEU GRANDE DESEJO QUE CONTINUE VENCENDO NA VIDA COMO ATE AGORA O FEZ...NAO TENHO DUVIDA DE QUE VENCERA COM TODO O AMOR QUE TEM DOS OUTROS E VOCE A DAR...E TUA FE É UM EXEMPLO PARA TODOS NOS...
UM ABRAÇO GRANDE E AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE ESTAR EM CONTATO COM VOCE...JUANA BERTHA LOAYZA