Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

domingo, 2 de março de 2008

Quase Feliz

Desde quinta-feira tenho experimentado um misto de felicidade e apreensão que espero na próxima semana dirimir definitivamente. Explicando melhor : o oncologista que deveria me passar o protocolo das quimioterapias, após analisar detalhadamente os exames, concluiu que não tenho necessidade de fazer nenhum tipo de quimio.
A minha primeira reação foi de uma enorme felicidade. Saí do consultório radiante e dividi essa alegria com uma amiga que até alguns minutos atrás aera apenas virtual : a Rosane que participa, como eu, da comunidade Combate ao Câncer de Mama. Somos as únicas de Belém e nos aproximamos muito, temos conversado e dividido muitas aflições e também alegrias.
Comemorei, dividi com os amigos que têm estado do meu lado essa notícia, agradeci a Deus e a Nossa Senhora de Nazaré pela graça, mas aos poucos fui ficando insegura e cheia de dúvidas.
Tenho consciência que o meu tumor foi um achado. Localizado no momento ideal, em um estágio tratável e com enormes chances de eu ficar totalmente curada. Mas em nenhum momento se comentou sobre não fazer a quimio. Como poderei controlar o avança das células malucas sem tomar esse coquetel de drogas ? que garantia eu tenho de que ela não é imprescindível ?
Ahh ,,, quero muito que este médico esteja certo. Não é desconfiança da competência dele, mas apenas a busca por uma segura completa, a certeza de que esta é decisão correta, afinal ela ela é importante demais. Por isso consultarei outros médicos antes de começar o tratamento com um remédio que terei que tomar por vários anos e as radioterapias. Se for preciso, irei a SP ouvir mais opiniões.
Tive uma nova oportunidade de viver e não quero desperdiçá-la.
Oxalá as quimios não sejam necessárias. Oxalá minha vida volte à normalidade mais rápido do que imaginava

3 comentários:

Unknown disse...

ERAUMA VEZ.....EM UMA CIDADE QUALQUER, UM SENHOR VIVIA EM UMA CADEIRA DE RODAS.UM DIA ELE PEDIU AO FILHO QUE FOSSE EM UMA FONTE ONDE JORRAVA ÁGUA E CURAVA, QUALQUER EMFERMIDADE.O MENINO RELUTAVA.BEM, UM DIA ELE DISSE VC ME PEDE TANTO, HOJE EU VOU.E SAIU...BRINCOU....BRINCOU E RESOLVEU PARA EM UMA VALA, COM ÁGUA POLUÍDA, ENCHEU A GARRAFA E DEU PARA O PAI taí a água milagrosa. O PAI BEBEU E LEVANTOU-SE...ANDOU E GRITOU ESTOU CURADO. TIRE UM PROVEITO DO SEU MÉDICO QUE DISSE Q VC NAO PRECISA FAZER QUÍMIO. BJS ANAMARIA

Unknown disse...

E se não fosse assim não seria RUTH,cercada de cuidados a procura das certezas,a procura do melhor.Faz o que tua razão pede.Sera que SP????????????ih...to pensando coisas,boas,boas.Beijos

Unknown disse...

Pô Ruth, que notícia boa essa!!!!
Fico muito feliz!!!!
Um beijo!!!
Juliana Rose