Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

É QUINTA !!

Finalmente agora posso afirmar categoricamente: vou fazer a segunda cirurgia na mama, na próxima quinta-feira, dia 24 !!
Hoje o dia começou cedo demais e só teve uma agenda: ambientes de saúde. Médicos e exames, exames e médicos. Das 6:30 às 17horas !
Primeiro o laudo de risco cirúrgico do cardiologista, depois a solicitação de um laudo complementar no laboratório que atestou o câncer. Nova mamografia, nova ultrassom da mama. Aqui muita apreensão com a possibilidade de novas descobertas, novos nódulos, pequenos tumores não detectados. Mas isso só saberei amanhã. Depois o oncologista, a especialista que marcará os lifonodos e finalmente a cirurgiã plástica. Ainda falta o anestesista.
A peregrinação trouxe enfim a definição há tanto aguardada: a cirurgia acontecerá dia 24 mesmo, no Hospital Porto Dias. Complicado demais conseguir conciliar a agenda apertada e disputadíssima de tantos especialistas. Mas finalmente obtivemos sucesso.
Sinto agora um misto de medo e alívio; a angústia mescla-se à alegria da decisão e a ansiedade agora dá lugar aos pensamentos macabros e assustadores do que estará ainda me esperando após a cirurgia.
Sei que há uma grande diferença entre o que as máquinas mostram e o que pode ser visualizado pelos médicos em uma cirurgia. Mas não vou esmorecer, tenho motivos de sobra para continuar vivendo, para ser mais feliz, mais realizada, mais amada, mais querida.
Dar-me mais e mais. Presentear-me ainda muito mais !!
Tenho filhos maravilhosos que desabrocham como homem e mulher. Quero acompanhar essa fase com a mesma intensidade que vivencie a gravidez, a primeira infância, os primeiros dias de aula e tudo o que foi marcante na vida de cada um. Momentos preocupantes e desesperadores (como a cirurgia do Raul em 2004), mas outros de felicidade plena que começaram desde o nascimento.
Quero ir mais além nas minhas descobertas como professora, como profissional de Comunicação nas instituições, como mulher, como amiga, como filha, como irmã. Saber que ainda há muito me esperando lá fora para me mostrar um novo mundo. Esse que comecei a descobrir com a notícia da doença que tanto atemoriza, mas que quero encarar como uma nova oportunidade de viver melhor e mais do que viveria se ela não tivesse se colocado no meu caminho.
A minha pedra drumoniana que vou passar por cima.
Porque assim quero, porque assim Deus quer e a minha Naza também !!
Amém !!

4 comentários:

Unknown disse...

Ruth, Boa sorte na sua cirurgia, Deus guiará as maõs dos médicos, e tudo sairá bem. Podes crer. Pensamentos macrabose assustadores, nada disso vai ficar nem no AR, vc vai ver. Minha cunhada com bem mais idade que vc fez, e tudo tranacorreu na mais perfeita harmonia e paz.
Ela fez quimio, e os cabelos cairam pouquissimos. Hoje ela viaja, faz festinha de níver para as netas, é de um astral imenso, e com vc será assim, como ela, viu Um abraço, comi o último bombom de cupaçu, ontem.....KBÔOOOOOOOOOOOOOOO, rs Bjs anamaria s. s. rendeiro rs.

Anônimo disse...

Oi Ruth, passei aqui p te desejar boa sorte!!! Tô aqui emandando energias positivas. Um beijo pra você e até mais.
Marina

Soraya Pereira disse...

Ruth, minha flor!
A peleja tá acabando!!! Graças a Deus! Hoje mesmo vou queimar uma vela pra São Judas te proteger! Vai com fé! Tudo vai dar certo!!

E não se preocupe com o cabelo! Nasce de novo! Aproveita pra usar uns brincões!!! Você tem um rosto lindo e ele ficará muito mais em evidência!

Aguardo notícias minha linda!
Soraya

Unknown disse...

Ruth, a Fé em Deus tudo supre. Você sempre foi uma mulher vitoriosa e não será essa adversidade que irá vencê-la. Beijos no coração!!!
Freitas