Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

domingo, 7 de outubro de 2007

Meu domingo

Agora começo a enxergar a cirurgia como um mal necessário. Sem medo, confiante. Provavelmente depositei na pesquisa de metástese todo o meu pânico e ele desapareceu como por encanto. Hoje consegui me esquecer, por diversos momentos, que tenho um câncer. Cedo fomos ao parque de brinquedos de Nazaré (ou no arraial como os mais tradicionais ou antigos chamam). Levamos o Leonardo, o sobrinho de dois anos para repetir tudo o que já vivenciamos quando crianças : carrosel, motinha, ilusão de dirigir um potente caminhão. Fui também na Basílica-Santuário de Nazaré. Agradeci à pequena imagem pela primeira vitória. Chorei ao constatar que tenho muita certeza na cura. Vou viver e viver melhor depois desse susto.
Depois fomos à praça da República. Calor e gente. Muita gente... Pessoas com caractéristas físicas diferentes da nossa, vermelhidão no rosto e muito mais suor, denunciavam que não viviam na região. Comprei uma saia e uma sandália. Já pensando na facilidade de me vestir dentro de alguns dias. Ri com o Léo, Manoel, Raul, Anaterra e o amigo inseparável do Raul, João Felipe. Tomei água de coco e vi o quanto a vida é bela e que ela me esperará.
Encarar o que me espera tornou-se mais leve...
Os amigos estão ajudando demais a carregar essa cruz... Como seria difícil ficar sem vocês, principalmente os que têm se manifestado quase diariamente, que têm orado, que têm torcido, que têm deixado recado neste blog ou no meu Orkut.
Um abraço apertado em cada um de vocês !!

2 comentários:

Unknown disse...

Andar com fé
é saber que cada dia é um recomeço,
é ter certeza que os milagres acontecem
e que os sonhos podem se realizar.

Andar com fé
é saber que temos asas invisíveis,
é fazer pedidos a estrelas cadentes
e abrir as mãos para o céu.

Andar com fé
é olhar sem temor
as portas do desconhecido,
ter a inocência dos olhos da criança,
a lealdade do cão,
a beleza da mão estendida
para dar e receber.

Andar com fé
é usar a força e a coragem
que habitam dentro de nós
quando tudo parece acabado.

Andar com fé
é saber que temos tudo a nosso favor,
é compartilhar as bênçãos multiplicadas,
é saber que sempre seremos surpreendidos
com presentes do Universo,
é a certeza que o melhor sempre acontece
e que tudo aquilo que almejamos
está totalmente ao nosso alcance.

Basta só Andar com Fé !

Silvia Schmidt - Direitos Autorais Reservados

A fé é um Dom de DEUS ! Eu agradeço por ela:
"Senhor eu creio , mas aumente a minha fé "

Colaboração : Jane Lagares

webeatriz disse...

Rutinha, ontem foi a comemoração final da Festa de Nossa Senhora do Rosário, aqui na minha Paróquia. Fizemos a 6a. Recitação Solene do Rosário ( uma coisa que eu inventei [a solenidade], quando era mais fiel colaboradora da Paróquia, agora ando precisando me reconciliar com esses trabalhos) ,

mas enfim , eu rezei pra ti mana, um dos 4 terços, de joelho, o da meditação do calvário de Cristo. Fique firme , tudo vai dar certo!



Agora essa é para quando formos dar risadas , junto com as estórias da H(E)liana.

Quando fui no médico, fiquei falando em vc. o tempo todo , e ai ele foi me explicando o que acontece hoje , nas cirurgias e tratamentos, e eu fui ficando mais aliviada , e fui contando tuas estórias, o medo de avião, o programa , etc e tal, ai uma hora ele deu um basta na minha destrambelhada falação: - afinal vc. veio aqui pra se consultar ou pra consultar sua amiga? rsrsrsrs