Quem sou eu

Belém/Ribeirão Preto, Brazil
Amazônida jornalista, belemense papa-xibé. Mãe, filha, amiga... Que escreve sobre tudo e todos há décadas. Com lid ou sem lid e que insiste em aprender mais e mais... infinitamente... Até a morte

Aos que me visitam

Sintam-se em casa. Sentem no sofá, no chão ou nessa cadeira aí. Ouçam a música que quiser, comam o que tiver e bebam o que puderem.
Entrem...
Isso aqui está se transformando em um pedaço de mim que divido com cada um de vocês.
Antes de sair me dê um abraço, um afago e me permita um beijo.

Arquivo do blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Minha Fé

Esqueci de muita coisa na mensagem anterior. Há tanto ainda por dizer .... escrever, dividir com os que passarão por aqui esse momento de quase retorno ao útero materno. Nem falei da minha fé, do quanto acredito em Deus, em Nossa Senhora de Nazaré, em Santa Rita e nas pessoas, na energia positiva que elas emanam.
Não estou desesperada, apenas assustada, ainda em estado de choque, querendo imaginar como será a minha vida daqui pra frente. Não irei à Embrapa durante alguns meses, terei que suspender as aulas na Faz e deixar o convívio que adoro com os alunos. Ontem foi dia de aula, mas não tive coragem de falar pra eles. Sei que ia chorar muito. Não mais terei essa turma. O semestre termina em novembro/dezembro. Ela é enorme (mais de 50 alunos), cada um com seu perfil. Uns bem jovens (Carolina, Adrian, Felipe). Outros nem tanto (Nalu, Faustino, Marlene), mas todos com muita sede em aprender, em mudar de vida, crescer. Parecem devorar o que digo, interessados em apreender um pouco do que tenho a lhes oferecer. Essas partidas (mesmo temporárias) são dolorosas. Mas sei que poderia ser pior. Preciso ter calma, muita fé e segurar na mão de Deus que me dará a tranqüilidade que hoje tanto preciso.
Chorar é inevitável,ter medo compreensível, mas sei que vou superar, que a vida me chama e não posso decepcioná-la.

6 comentários:

Unknown disse...

Minha cunhada querida !Nesse momento de susto pra mim tambem quero dizer que estou torcendo por VOCE, porque VOCE é cheia de alegria, entusiasmo e vontade de viver, além de ser muito importante em nossa vida! Com toda certeza vai ser uma parada temporária na qual VOCE ressignificará muitas coisas e sua fé fará a diferença sim!Sinta-se abraçada e com a clareza que a admiro mais ainda!Forte abraço!

Unknown disse...

Ruth,
Nossa trajetória é cheia de curvas, lombadas e retas tb.
Lembro da música do Milton Nascimento (Pra eu para de me doer)
"Quem irá me valer, são pessoas, é a caminhada...Quem irá me valer são meus sonhos no pó da estrada..."
Siga em frente, a estrada parece ruim agora, mas vai melhorar.
bjos
Ana

Dulcivânia e Ricardo disse...

Oi Ruth!! não temos tanta proximidade, mas com certeza um carinho recíproco a cada contato...é sempre uma alegria falar contigo e de ti. A lembrança mais forte tenho de vc é um enorme entusiasmo no falar, no sorriso...seria até legal uma foto neste blog pra todos verem essa maravilha de vigor que emana do teu semblante (rsssss). Nesta adversidade, continue forte, ativa,se tiver de chorar, é só chorar, ora. Estaremos sempre juntos de ti, nós que temos laços de afeição a vc, estejamos pertinho ou ligados pelo e-mail, orkut ou blog como é meu caso. Mais um pouco na frente vamos comemorar a remoção desta lombada, ok. bjsssssssssssssss

Unknown disse...

Demorou ! Mas, nunca é tarde para começar. Que bom que criou esse espaço para dividir suas experiências e conhecimento com quem estiver interessado(a).
Tenho certeza que muitas pessoas irão gostar muito de suas histórias e estórias.
Estamos na torcida por sua vitória em mais este percalço da vida. É mais uma oportunidade de crescimento, principalmente, espiritual. Conte conosco sempre.

Felipe Siqueira disse...

Não é à toa que pessoas jovens como eu têm sede de aprender, o motivo é ter pessoas como você para nos incentivar e compartilhar conosco um grande aprendizado.
Aguardamos de coração sua melhora!

Professora, conhece o Livro de Jó? Espero que sim, do contrário, peça a algum conhecedor que lhe conte a estória. Quando se tem fé, tudo se supera.

De um dos seus inúmeros admiradores...

Vanessa disse...

Oi Ruth!!!!
Como você pôde perceber, não tenho o dom da eloqüência. Então, sem mais delongas (hihi)...vou expressar meus sentimentos, assim mesmo, como eles vêm a minha mente.
Te conheço há pouquíssimo tempo, mas parece que já somos velhas amigas! Você é alegre, extrovertida, sempre de bem com a vida. E esse teu jeito derruba qualquer problema!!!
Não consigo imaginar como ficaremos durante sua ausência. Claro que sentiremos falta da jornalista (ai meus Deus...não vai ter p/ onde fugir!!!), mas principalmente... de VOCÊ!!!
Volta logo,tá?! Adoramos você Ruth Rendeiro e suas muitas histórias também. Conte conosco!!!
Nem vou reler senão vou apagar um monte de coisas, talvez apague tudo! Aí fico sem falar de novo...só com o nózinho na garganta!
Beijos!
Van